“A CORAGEM DE SER IMPERFEITO”

Primeiramente, fui a procura deste livro “A CORAGEM DE SER IMPERFEITO”, porque gosto muito da autora “Brené Brown”, me identifico bastante com os temas sobre a vulnerabilidade e a imperfeição.

Brené Brown, é uma grande investigadora sobre estes temas que muito a mim diz respeito.

Neste livro, ela conta sobre a sua aprendizagem como investigadora e como pessoa, em relação a SER VULNERÁVEL E IMPERFEITA.

ALENTO

Este livro, proporcionou a mim um grande alento, colo e aceitação de mim mesma.

Vou vos contar a experiência que vivenciei neste mundo do DESENVOLVIMENTO PESSOAL, de uma forma bem poética.

INÍCIO DO AUTOCONHECIMENTO

“Era uma vez uma menina que possuía vontade de conhecer novas teorias de DESENVOLVIMENTO PESSOAL e por isso se pôs à prova de se AUTOCONHECER.

O Ambiente estava fantástico, facilitadores, coach, coachees em grande SINTONIA.

Essa formação ocorreu durante uma semana, o ambiente tornara-se FAMILIAR e REVELADOR para todos.

E eu?! Estava ENCANTADA e ao mesmo tempo ASSUSTADA, porque foram imensas revelações em relação à minha pessoa. Revelações que eu nunca iria ter consciência se não estivesse ali.

Ao longo da semana, fizemos vários exercícios, técnicas, partilhas, aprendizagens.

O último dia, foi como se eu tivesse estado no programa “Big Brother”rsrs, pois custou imenso nos despedirmos.

E agora vou contar a parte que me TOCOU IMENSO e por isso este livro foi um verdadeiro CONSOLADOR.

EU SOU IMPERFEITA, E AGORA?

O STAFF preparou uma linda festa e surpresas para o fim da formação de Programação Neurolinguística e uma delas foi uma lembrança com a nossa foto e uma dedicatória personalizada e a minha foi “É NA IMPERFEIÇÃO QUE A MAGIA ACONTECE”.

SILÊNCIO, PARA TUDO! IMPERFEIÇÃO?

EU IMPERFEITA? Sinónimos que saíram na minha mente naqueles milésimos segundos: Bagunceira, Desajeitada, Desarrumada, Confusa!!…SOCORROOOOOOO!

A PERFEIÇÃO É UMA TRETA

Cheguei em casa e comecei a arrumar a casa toda e somente pensava: “A partir de hoje irei me transformar, serei a PERFEIÇÃO EM PESSOA”

Socialmente, comecei a me controlar, porque supostamente as pessoas perfeitas, falam baixo, sorriem baixo e falam em assuntos politicamente corretos.

EU ESTAVA MESMO DIFERENTE

Eu estava triste, cansada. Onde eu estava? Afinal que história é essa de IMPERFEIÇÃO?

Num jantar entre amigos, eu tive que desabafar com um grande amigo que é Coach.

E lhe contei com os olhos cheios de lágrimas, o que estava me acontecendo, onde ele me respondeu sorrindo e com muito carinho “A imperfeição pertence aos humanos, a Perfeição pertence às máquinas!”

O PODER DO AUTOCONHECIMENTO

Ou seja, COM MUITO ORGULHO ME APRESENTO COMO UM SER IMPERFEITO, VULNERÁVEL E COM UM CORAÇÃO ABERTO!!

O PODER DA LEITURA

Concluindo, este livro me ensinou que não há caminhos certos ou incertos. Há caminhos que são nossos e mesmo que alguém desaprove, isso não interessa, porque são nossos CAMINHOS que nos REVELA quem verdadeiramente somos e que devemos ter muito carinho, amor e respeito por ele, porque nos torna ÚNICOS.

“As coisas mais valiosas e importantes da minha vida aconteceram-me quando cultivei a coragem para ser vulnerável, imperfeito e autocompassivo. O perfeccionismo não é o caminho que nos guia aos nossos dons e ao nosso propósito ; é o desvio perigoso” BRENÉ BROWN – “A CORAGEM DE SER IMPERFEITO”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carla Soares Denominação

Eu me chamo Carla Soares , sou a idealizadora do projeto ”conversa na lata” e a proposta é falar para mulheres reais : donas de casa, estudantes, profissionais, sonhadoras, empresárias, ou seja, mulheres como eu e você que querem se redescobrir, renascer através da luz do AMOR PRÓPRIO, porque sem amor nada somos e nada conquistamos.

Mais lidos:

Temas: