Como você encara o luto? Você é o tipo de pessoa que sofre horrores com perda da morte de alguém ou é o tipo de pessoa que encara que o ciclo terminou (perda de separação)?
VÁRIOS TIPOS DE LUTO
Há vários tipos de luto. O luto que vou mencionar neste conteúdo serão lutos relacionados com o investimento afetivo a uma pessoa: perda por morte ou separação.
INTENSIDADE DO QUE SENTIMOS ATRAVÉS DO LUTO
O Luto não tem como nós medirmos a intensidade, não é linear.
Uma coisa é certa quanto mais eu for próxima da pessoa, maior vínculo, maior amor, com certeza mais dor e com mais intensidade eu vou senti-la.
A perda por separação é também um luto muito intenso, pois você possivelmente possuía uma rotina, hábitos com aquela pessoa que de repente tudo se altera, tudo some, tudo acaba.
Algumas pessoas dizem que a perda da separação custa muito, porque você ainda vê aquela pessoa e agora com as redes sociais ainda consegue acompanhar ou ter informações sobre ela.
Tudo irá depender de como essa separação, ocorreu! De qualquer forma foi uma pessoa a quem você gostou, amou e que de um momento para o outro podem tornar-se estranho.
A perda por morte, irá lhe custar também conforme a intensidade que viviam, sendo que desta vez irá pairar no ar várias questões:
“Será que demonstrei o meu amor de forma suficiente?”
“E aquelas palavras que ficaram por dizer…”
“Porque eu não fui capaz de parar tudo e priorizá-la?”
“Porque eu estive ausente naquele momento da partida?”
“Porque não fui visitá-la?”
Uma coisa é certa, somente você terá essas respostas. Respostas estas que podem fazer com que você reflita que NADA FOI AO ACASO.
Mesmo que sinta que falhou com algo, NUNCA É FALHA, mas algo que vai servir para a sua vida como aprendizagem.
Vai te ensinar A DAR PRIORIDADE, no que realmente faz sentido para você.
FORMAS DE ENCARAR O LUTO
Eu conheço pessoas que passam com GRANDE MESTRIA a PERDA DA SEPARAÇÃO, acreditando que o CICLO ACABOU e a continuação do relacionamento provocaria o caos (relacionamento amoroso, amizade e familiar), podemos falar aqui sobre o DESPERTAR DO AMOR PRÓPRIO, onde você reconhece que a relação estava desgastando VOCÊ.
Em relação à PERDA POR MORTE, também conheço quem passe com MESTRIA, sendo que esta pessoa possui a consciência tranquila por ter feito tudo e perdê-la para não a ver SOFRER MAIS.
E aquelas PERDAS POR MORTE FATAL? É aqui que entra todas as questões e mais alguma.
“Porquê?”; “Como assim”; “Eu queria tanto ter dito…”; “E aquele programa que tínhamos combinado?”; “Como ela esta?”; “Ela tinha ainda tanto para viver!” E…?
VOCÊ JÁ PAROU E REFLETIU QUAL FOI A MARCA, MENSAGEM OU LEGADO QUE ELA DEIXOU?
E O SEU, QUAL SERÁ? OU VOCÊ VIVE EM PILOTO AUTOMÁTICO?
Enfim, este assunto pode ser visto como MÓRBIDO, mas ACREDITO que MUITOS DESPERTARES são feitos, através de CONTEÚDOS IMPACTANTES como esse.
Fique de OLHO e vamos DESPERTAR JUNTAS e APRENDER A LIDAR COM OS NOSSOS SENTIMENTOS INTERNOS E SAGRADOS!
Brilhe, Seja Luz, Seja VOCÊ